top of page
Buscar

Primeira Missa de Pe. Jean Marcos e 10º Aniversário de ordenaçao sacerdotal de Pe. Adriano Botura



No dia 8 de dezembro de 2019, a Paróquia Pessoal de Nossa Senhora das Graças de São João da Barra - RJ, na pessoa do pároco Rev. Pe. Adriano Botura, recebeu o neo sacerdote Pe. Jean Marcos Silvério de Oliveira Bispo, ordenado, por S. Excia. Revma. D. Fernando Rifan no dia 07 de dezembro, para celebração de sua primeira missa. No mesmo dia Pe. Adriano celebrava os 10 anos de sua ordernação sacerdotal.


Por ser a Festa da Imaculada Conceição, o clima era alegre e festivo. Além disso era um dia ensolarado. A imagem da Virgem das Graças no Jardim da Igreja, cercada com as flores que a natureza lhe presenteou, dava a boas vindas a todos. Aos poucos foram recebidos os familiares, amigos convidados, fiéis devotos e os cantores.


A Santa Missa, cantada pelo Coral São Boaventura da Paróquia de Nossa Senhora do Terço e Servas de Maria Auxiliadora da Paroquia de São Geraldo, foi iniciada com um belo Magnificat de autoria de John Christopher Bach "A Capella". No repertório peças da Missa Sine Nomine - Murray, Ave Maria - Archadelt entre outras. Encerrada a Santa Missa e os agradecimentos os convidados participaram de um almoço festivo.


O Portal Schola Cantorum homengeia os Padre Jean Bispo e Adriano Botura, que juntos celebraram a sua consagração a Deus pelos votos sacerdotais e lhes dedica estas singelas palavras:


"Pelo caráter sacerdotal o padre é “outro Cristo", um instrumento seu. Pela graça sacerdotal, ele vive como “outro Cristo”. Como diz São Paulo, “já não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim” (Gálatas 2, 10). Jesus faz o padre viver de sua própria vida sacerdotal. Em uma palavra, o padre não é um simples servo, ele é seu amigo.


O sacerdote, desde o Antigo Testamento, era constituído para oferecer sacrifícios a Deus em favor do povo. Assim também, acontece no Novo Testamento (cf. Hb 5,1), principalmente através do sacrifício Eucarístico (cf. CIC 1552).


Em certa ocasião, em que o Papa Francisco, ordenou 16 novos sacerdotes em Bangladesh (2017), o Santo Padre os incentivou a serem coerentes com o Evangelho, a acreditarem no que lêem para ensinar o que eles acreditam e praticarem o que ensinam.


"Vós, queridos filhos, que ides entrar na Ordem dos presbíteros, exercereis, no que vos compete, o sagrado múnus de ensinar em nome de Cristo, nosso Mestre."

"Distribuí a todos a palavra de Deus que vós mesmos recebestes com alegria. Meditando na lei do Senhor, procurai crer o que ledes, ensinar o que credes e viver o que ensinais. Seja o vosso ensino alimento para o povo de Deus, e o vosso viver motivo de alegria para os fiéis de Cristo, para edificardes, pela palavra e pelo exemplo, a casa que é a Igreja de Deus."


Agradecendo a Nosso Senhor por esta graça especial de sacerdotes em nossa Administração Apostólica, suplicamos à Maria, a Augusta Rainha do Clero, Ela que foi dada por Mãe a São João no dia seguinte à sua ordenação sacerdotal e se manteve unânime na oração e perseverante junto ao Apóstolos, interceda cada vez mais a Jesus por mais e mais vocações, e projeta os nossos sacerdores, para que trabalhem eficazmente para sustentar os fracos, consolar os aflitos, converter os pecadores e estender sobre a terra o reino de Deus, pelo bem da Santa igreja.



Assim Seja !

156 visualizações

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page